Comercial bate Botafogo no Come-Fogo 175 e quebra tabus

Author:


Bafo volta bate rival pela segunda vez na Copa Paulista e volta a liderar grupo


Por Hugo Luque

O Comercial venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (6), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela oitava rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. O resultado, garantido com gols de Frank e Marcelo, quebrou alguns tabus, complicou a vida do Pantera e recolocou o Leão do Norte, já classificado às oitavas de final, na liderança da chave.

Foi a primeira vez que o Bafo triunfou como visitante no Come-Fogo desde 2012, quando as equipes se enfrentaram no Paulistão. Já a mais recente sequência de vitórias alvinegras no clássico foi nas edições de 2008 e 2009 da Copa Paulista.

Por fim, o jejum mais longo era o de duas vitórias comercialinas no dérbi em uma mesma temporada. Foram duas décadas até que o feito fosse repetido – a última vez foi em 2005, em duelos válidos pela Série A2 do Campeonato Paulista e pela Copa Paulista.

Como é de costume, o Come-Fogo 175 começou pegado e nervoso. Leve em campo por conta da classificação antecipada já assegurada, o Leão tentava complicar a vida do Tricolor. As melhores chances, porém, vieram dos mandantes, com Caique Trindade, que parou em grande defesa de João Lucas, e Lucas Nathan, que cobrou pênalti para fora.

Nem deu tempo de respirar na volta do intervalo. Logo aos três minutos, Frank cobrou falta com maestria e mostrou o motivo de ser um dos atletas mais elogiados pelo técnico Roberval Davino. Golaço do camisa 7.

O clássico, então, ficou movimentado, com defesas dos dois goleiros. Marcelo, porém, fez com que Brenno fosse vazado pela segunda vez na noite. Mas o grande vilão na jogada foi o zagueiro Rafael Milhorim, que falhou e viu o camisa 11 sair na cara do gol, driblar o arqueiro e ampliar.

Após o tento, o presidente do Bafo, Antônio Campanelli, que teria sido hostilizado pela torcida única no estádio, foi escoltado pela Polícia Militar para fora do Santão. João Lucas ainda foi obrigado a fazer mais algumas boas defesas para impedir gols botafoguenses, mas, no geral, o Comercial apenas controlou as ações.

Com mais três pontos, o Comercial ultrapassou o União São João, foi a 16 e reassumiu a ponta da classificação no Grupo 2. O Botafogo, por outro lado, amarga a quinta colocação com seis pontos, quatro atrás da Francana, que abre o G-4.

Na próxima rodada, o Alvinegro recebe a Inter de Limeira, na segunda-feira, enquanto o Tricolor joga a vida diante da lanterna Itapirense, no sábado, fora de casa.





Source link

Leave a Reply