Fenasucro & Agrocana: 5 motivos para não perder a maior feira mundial de bioenergia

Author:


Imagine um evento que reúne inovação, negócios, conteúdo de peso e os principais nomes da cadeia de bioenergia em um só lugar. De 12 a 15 de agosto, Sertãozinho se torna o centro das atenções do setor com a 31ª edição da Fenasucro & Agrocana – feira que movimentou mais de R$ 10,7 bilhões em 2024 e deve superar esse número neste ano.

Com foco em inovação, sustentabilidade, negócios e conhecimento, a feira se consolida como a principal plataforma para quem atua no setor sucroenergético e em áreas como biometano, biodiesel, etanol de milho, logística, papel e celulose, alimentos e bebidas.

A seguir, conheça 5 motivos para não perder a Fenasucro & Agrocana 2025:

1. Conteúdo com os grandes nomes do setor

A programação de conteúdo da Fenasucro & Agrocana 2025 soma mais de 100 horas e reúne grandes nomes da bioenergia, como Roberto Rodrigues, Plínio Nastari, Arnaldo Jardim e Henry Joseph Jr., referência em mobilidade sustentável. Os conteúdos gratuitos e pagos acontecerão no Auditório Fenasucro e no novo espaço FenaBio, que trará expositores e debates sobre energias renováveis como biogás, hidrogênio verde, SAF, captura de carbono e eficiência energética.

2. Inovação e tecnologia em destaque

Com mais de 600 marcas nacionais e internacionais e cerca de 3 mil produtos, a Fenasucro & Agrocana apresenta soluções tecnológicas voltadas para as bioenergéticas, mecanização, automação, uso de geotecnologias, gestão de processos e sustentabilidade.

A feira é um verdadeiro hub de inovação, reunindo os principais fornecedores e lançamentos da indústria, com foco em eficiência, redução de custos e competitividade. É o lugar ideal para encontrar respostas às demandas atuais do setor e antecipar tendências.

3. Geração de negócios e conexões internacionais

A feira é referência mundial em negócios voltados à bioenergia. Além do networking com profissionais qualificados, o evento promove as Rodadas de Negócios Internacionais, em parceria com o Apla e a ApexBrasil, por meio do projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.

A edição 2025 reunirá 67 empresas brasileiras e 28 compradores estrangeiros da Ásia, África e Américas, entre os dias 12 e 15 de agosto, em programação paralela à feira. Um encontro estratégico que impulsiona exportações e fortalece a imagem do Brasil como referência em bioenergia.

4. Compromisso com o meio ambiente

A Fenasucro & Agrocana reforça sua responsabilidade socioambiental com o programa Canaoeste Green, iniciativa da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo).

O projeto prevê a compensação das emissões de gases de efeito estufa geradas pelo evento, por meio da preservação de áreas de vegetação nativa em propriedades rurais. A ação também incentiva o manejo consciente e o uso eficiente de recursos naturais, conectando o campo à produção de energia limpa e de baixo impacto ambiental.

5. Presidente de honra inspirador

Em sua 31ª edição, a Fenasucro & Agrocana tem Jacyr Costa Filho – presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp) -, como presidente de honra da feira. Com 40 anos de trajetória no setor sucroenergético, tendo atuado à frente de importantes companhias como Tereos Brasil, Brasil Álcool e a trading SCA, sua presença simboliza o desenvolvimento, inovação e o compromisso com o futuro sustentável do setor.

SAIBA MAIS
Ribeirão Preto já soma 995 acidentes com escorpiões em 2025; veja como se proteger

FIQUE ON         

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.

Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.

VEJA TAMBÉM
Quem é o Isaque Corredor?





Source link

Leave a Reply