Palmeiras recebe Corinthians pela Copa do Brasil

Author:



Por Hugo Luque

O Palmeiras recebe o Corinthians nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem, o Verdão busca a virada no placar agregado diante de um rival motivado.

Na ida, disputada na Neo Química Arena, o Timão levou a melhor por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. Por isso, um empate garante a equipe de Dorival Júnior nas quartas de final. Porém, sem critério de gol fora de casa, qualquer triunfo por um gol de diferença a favor do Alviverde leva a disputa para as penalidades, enquanto vitórias por dois ou mais gols garante Abel Ferreira e seus comandados na próxima fase.

Depois do resultado negativo em Itaquera, o Palmeiras foi com seus reservas enfrentar o Vitória e conquistou um complicado empate em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no último fim de semana. O Corinthians, por sua vez, recebeu o Fortaleza e também buscou a igualdade no sufoco, aos 49 minutos do segundo tempo, com gol de André Carrillo.

Na história, foram 386 jogos no Dérbi Paulista, com 136 vitórias do Verdão, 132 do Timão e 118 empates. Apesar da longa e intensa história de rivalidade e brigas por classificações e troféus, o clássico vive sua primeira edição na Copa do Brasil. Neste ano, já foram cinco embates, com dois triunfos corintianos, um palmeirense, dois empates e o título estadual para o Alvinegro.

Em busca da remontada e com os titulares descansados, Abel Ferreira tem como dúvidas os zagueiros Murilo e Bruno Fuchs, e deve escalar o Alviverde da seguinte maneira: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael (Fuchs ou Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque.

Do outro lado, Dorival Júnior, que eliminou Abel em pleno Allianz Parque há dois anos, à frente do São Paulo, quer repetir a dose e deve levar a campo o seguinte 11 inicial corintiano: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

 

 





Source link

Leave a Reply