
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta terça-feira (6) que enviará à Câmara Municipal dois projetos de lei que autorizam a cessão por 99 anos ao Sesc Ribeirão Preto de uma área pública dentro da antiga sede da Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto, a Recra.
A área foi adquirida no ano passado por R$ 44 milhões, contudo, uma parte do terreno pertence ao município. As áreas somam quase 30 mil metros quadrados.
Como contrapartida, o Sesc Ribeirão Preto será responsável pela manutenção do canteiro central da avenida Nove de Julho no trecho entre as avenidas Independência e Santa Luzia, além da praça Luiz de Camões.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Silva (PSD), durante uma coletiva que contou com a presença do vice-prefeito Alessandro Maraca (MDB), do diretor do Sesc São Paulo, Luiz Deoclecio Massaro Galina, do diretor da unidade de Ribeirão, Mauro Cesar Jensen, além de representantes da Câmara, da Acirp, do Sincovarp e de outras entidades.
Manutenção e eventos
Caso os projetos sejam aprovados pelo Legislativo, o Sesc Ribeirão Preto será responsável pela manutenção do canteiro da Nove de Julho e da praça Luiz de Camões. O restante da via continuará sob responsabilidade da prefeitura.
Além disso, durante cinco anos a avenida Nove de Julho será fechada aos domingos, para a realização de eventos gratuitos e abertos à população, organizados pelo Sesc em conjunto com o município. O objetivo é transformar a avenida em um grande espaço de convivência e lazer aos fins de semana.
A atual unidade do Sesc Ribeirão Preto, localizado na rua Tibiriçá, não será desativada. Segundo a direção, uma equipe está avaliando formas de aproveitar o espaço, que seguirá sendo utilizado pela instituição.
SAIBA MAIS
Botafogo apresenta terceiro uniforme inspirado nos anos 1990
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Quando estreia ‘Terra Nostra’? Novela será reprisada na Edição Especial