
O ex-prefeito de Bebedouro Fernando Galvão Moura é um dos alvos da operação Descalabro, deflagada nesta quinta-feira (7) pela PF (Polícia Federal) para investigar o desvio de recursos públicos na saúde.
A polícia informou que foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores dos investigados. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo a investigação, a Organização Social de Saúde Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi, com sede em Catanduva (SP), seria a responsável por gerir os recursos da saúde e firmar contratos de mais de R$ 13 milhões com empresas de fachada ligadas aos seus próprios dirigentes para desviar os valores.
Fernando Galvão Moura foi prefeito de Bebedouro em dois mandatos, entre 2013 e 2020. Em julho deste ano, ele teria sido convidado a assumir a Diretoria de Cooperativismo do Estado de São Paulo.
Outro lado
A defesa do ex-prefeito Fernando Galvão Moura informou que ele nega participação e que deverá se manifestar nos autos do processo.
A defesa ainda disse que o ex-prefeito somente foi ligado ao esquema na investigação da Polícia Federal, porque os desvios teriam ocorrido na época em que foi prefeito, mas que o político não tem qualquer ligação com o grupo investigado.
A Prefeitura de Bebedouro informou, por meio de nota de imprensa, que não responde a qualquer investigação da Polícia Federal e que não foi alvo das diligências realizadas nesta quinta.

SAIBA MAIS
PF faz operação contra desvio de R$ 13 milhões da saúde na região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem é o Isaque Corredor?