
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta quinta-feira (7) que realizará mudanças no sistema da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica). Segundo a Administração Municipal, a medida tem o objetivo de adequar o modelo atual do documento fiscal às novas exigências previstas na Reforma Tributária.
As mudanças envolvem a inclusão de campos e agrupamentos relacionados à tributação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), conforme estabelecido pela nova legislação.
Data marcada
A prefeitura afirma que o sistema atual de recepção e validação das NFS-e será mantido. A versão final do novo layout será disponibilizada com antecedência. “Garantindo tempo hábil para que as empresas realizem as adaptações necessárias, incluindo a fase de testes”, informa.
A previsão é que o novo modelo entre em vigor em 1º de janeiro de 2026.
O município reforça que as empresas estabelecidas em Ribeirão Preto que utilizam webservice para emissão de NFS-e devem acompanhar atentamente as atualizações técnicas e se preparar para os ajustes exigidos.
As versões mais recentes da documentação técnica, incluindo orientações sobre o novo layout da NFS-e, estão disponíveis no Portal da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (clique aqui).
SAIBA MAIS
Lobo-guará é flagrado em rua na região de Ribeirão Preto; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que o INSS cancelou 8 instituições financeiras?