Botafogo joga a vida na Copa Paulista contra Itapirense 

Author:



Pantera precisa de combinação de resultados para se manter vivo no torneio 

 

Por Hugo Luque 

O Botafogo joga sua vida na Copa Paulista neste sábado (9), às 16h, contra a Itapirense, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, pela nona e penúltima rodada do Grupo 2 da competição. Para ter chances de brigar pela vaga no mata-mata na partida derradeira, o Pantera precisa de uma combinação de resultados. 

Além da vitória fora de casa, o Tricolor precisa torcer por um empate ou uma derrota da Francana contra o União São João, também nesta tarde. Isso porque o Bota é o quinto colocado com seis pontos, enquanto a Veterana fecha o G-4 com dez. 

Caso os resultados favoreçam o conjunto ribeirão-pretano, a décima rodada será uma verdadeira “final” para definir o último classificado, já que o adversário botafoguense será justamente o Alviverde de Franca. 

Porém, é necessário, antes de tudo, dar a devida atenção ao pobre futebol apresentado pelo “time B” do Pantera no torneio estadual. Derrotado no clássico contra o Comercial do meio de semana, em casa, por 2 a 0, o Tricolor só venceu uma vez em oito compromissos até aqui. 

A boa notícia é que o adversário superado foi justamente a Itapirense. A Vermelhinha está na lanterna da chave, com quatro pontos, e não tem mais chances de classificação. Na rodada passada, a equipe foi superada pela Francana por 1 a 0. 

Mesmo com a situação complicada na Copa Paulista, a intenção do Botafogo é preservar os atletas que participam do elenco principal na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o próximo compromisso no nacional será já neste domingo, a tendência é que apenas o plantel alternativo e jovens da base entrem em campo em Itapira (SP). 

“Não necessariamente o Botafogo iria usar jogadores da Série B. Os jogadores da Série B e sua comissão técnica têm uma programação a cumprir e eles desceriam caso não fossem requisitados. A ordem não vem de nós, da Copinha, mas de cima. (…) O time da Copinha tem jogadores contratados que compõem esse grupo e a nossa intenção é subir mais jogadores do sub-20 para dar um corpo maior ao grupo da Copinha, e não descer jogadores da Série B”, explicou o técnico do “time B”, Régis Angeli. 

Assim, sem o zagueiro Caio Dias, expulso no Come-Fogo, um provável Pantera é formado por: Brenno; Lucas Mazetti, Badaró, Gabriel Cruz e Rafinha; Franklin, Tortello e David Braw; Cauã Lucas, Lucas Nathan e Caique Trindade. 

 

 

 





Source link

Leave a Reply