
A Defesa Civil do Estado alerta que Ribeirão Preto enfrenta nesta terça-feira (12) índices críticos de umidade relativa do ar. A cidade pode registrar 11%, nível que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica como situação de emergência.
Barretos e Franca também devem atingir o mesmo índice. Araçatuba e São José do Rio Preto podem chegar a 13%, enquanto Presidente Prudente e Marília devem marcar 18%.
Nesta segunda-feira (11), Ribeirão Preto e outras cidades do interior paulista já enfrentaram baixa umidade. A Defesa Civil monitorou 78 municípios e enviou alertas via SMS para a população. Entre os menores índices, destacam-se Ituverava (13%) e Pedregulho (19,0%).

Recomendações
A Defesa Civil recomenda que moradores de Ribeirão Preto e das demais cidades afetadas evitem exposição ao sol nos horários mais quentes, aumentem a ingestão de líquidos e mantenham ambientes umidificados.
Entre terça (12) e quarta-feira (13), o interior de SP deve manter índices abaixo de 30%. A partir de quinta-feira (14), a aproximação de um sistema meteorológico pela costa pode elevar a umidade, mas a região continuará em alerta.
SAIBA MAIS
Casal de Ribeirão Preto morre em grave acidente no Mato Grosso do Sul
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
Rainbow Six Siege X terá campeonato multiplataforma