
Bafo está a um empate de confirmar liderança do Grupo 2 da Copa Paulista
Por Hugo Luque
O palco não foi o usual, mas a garra do Comercial foi a de costume nesta edição da Copa Paulista. Após ficar duas vezes atrás da Inter de Limeira no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, nesta segunda-feira (11), o Bafo buscou o empate em 2 a 2 e está a um empate na rodada final de avançar como líder no Grupo 2.
Já classificado, o Leão do Norte recebeu a Inter na casa do rival Botafogo por conta da etapa do Campeonato Brasileiro de Drift realizada no Palma Travassos durante todo o fim de semana. No primeiro tempo, o conjunto ribeirão-pretano se sentiu como um visitante.
Thomaz Rocha abriu o placar para o Leão da Paulista aos 16 minutos. O centroavante desviou batida de longe de Michel Paulista e tirou o goleiro Jeferson Reis. O arqueiro atuou em uma partida oficial pela primeira vez desde julho de 2023, quando sofreu a primeira de duas graves lesões consecutivas no joelho.
O Comercial empatou pouco antes do intervalo, aos 40, quando o lateral-esquerdo Alex Silvério finalizou da entrada da área. A alegria, porém, durou pouco. Logo na volta do vestiário, aos quatro do segundo tempo, Thomaz fez mais um para os visitantes após rebote da defesa.
Parecia que a noite não era comercialina. Isso até os 26 minutos, quando o Bafo teve pênalti assinalado em cima de Felipe Rodrigues. O próprio centroavante converteu e garantiu um importante ponto para os comandados de Roberval Davino. Pouco depois, os visitantes tiveram o atacante Vinícius Leite expulso, mas o marcador não mudou mais.
Com o empate do União São João com a Francana no último sábado e os pontos perdidos pela Inter no Santão, o Comercial permaneceu na liderança da chave com 17 pontos, contra 16 da equipe de Araras e 14 do time de Limeira.
Na última rodada, o Bafo visita o União, no sábado, às 15h. Um empate garante a liderança comercialina a caminho das oitavas de final.