Homem morre em suposto confronto com PM na região

Author:


Parentes e vizinhos da vítima afirmam que ele foi baleado já algemado; um PM ficou ferido com tiro na perna


Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil investiga a morte de João Paulo de Souza, de 36 anos, ocorrida na noite deste domingo (10). Ele teria sido baleado durante um suposto confronto com policiais militares na residência onde morava, à rua Professor Archimedes Bertoncini, 1009, Vila Monteiro, São Simão, região metropolitana de Ribeirão Preto.

Na versão da Polícia Militar, uma viatura foi chamada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atuar em uma ocorrência de violência doméstica no endereço onde ocorreu o suposto confronto.

Polícia Civil vai investigar duas versões de intervenção policial que resultou na morte de homem de 36 anos (Foto: Redes Sociais)

Os policiais chegaram e encontraram um quadro de violência doméstica e lesão corporal. Na versão da PM, João Paulo estaria alterado e precisou ser contido e algemado. Mesmo algemado, ele teria apanhado a arma de um PM e disparado, atingindo-o na coxa esquerda.

O outro policial revidou e disparou contra João Paulo. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. O PM ferido foi levado para um hospital e a outra viatura constatou a morte de João Paulo no local, que foi preservado para trabalho de perícia.

Irmã denuncia que João Paulo foi morto enquanto estava algemado e desarmado (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Familiares da vítima e vizinhos contestam a versão dos PMs. Segundo eles, os filhos do casal teriam ido até a casa de uma tia, ao lado de onde o casal discutia. Os policiais chegaram e algemaram João Paulo que, segundo eles, em momento algum chegou a esboçar qualquer reação.

Um dos PMs teria disparado atingindo João Paulo. A bala também atingiu a perna do outro PM. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto como homicídio decorrente de ação policial e oposição à intervenção policial, com excludente de ilicitude e por legítima defesa, além de violência doméstica e lesão corporal.

Em versão da SSP, João Paulo (foto) foi morto em confronto onde outro PM ficou ferido (Foto: Redes Sociais)

Versão oficial

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Apenas a secretaria respondeu através de nota.

“O caso citado foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, violência doméstica e lesão corporal na DDM de Ribeirão Preto. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, houve um confronto, ocasião em que um agente ficou ferido e o autor, um homem de 36 anos, foi atingido e teve seu óbito constatado pelo SAMU. Diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos.”

O inquérito deve seguir para a Delegacia de São Simão que vai investigar as versões dos policiais militares e de familiares e vizinhos de João Paulo. A Polícia Militar também está investigando internamente, como de praxe.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão





Source link

Leave a Reply