
Na manhã desta quinta-feira (28), foi relançado o FERP (Fórum das Entidades de Ribeirão Preto), na sede da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto). Além de fiscalizar o poder público, o fórum pretende ajudar no processo de requalificação de áreas do Centro.
Representantes de diversas entidades participaram do encontro, entre eles a Acirp, o Instituto Ribeirão 2030, Ciesp-RP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional Ribeirão Preto), a Aescon-RP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis), a Assilcon, o Sescon-SP e o Sicorp.
A iniciativa, que atuou entre 2014 e 2015, retorna com o objetivo de fiscalizar a transparência das contas públicas e acelerar projetos de desenvolvimento, requalificação e inovação da cidade.
“O objetivo do FERP é que as entidades trabalhem em rede, não só pelos interesses legítimos de cada associação, mas pelos interesses da comunidade de Ribeirão Preto. […] A gente tem que ser simples, objetivo e buscar resultados”.
Diretor-secretário da Acirp, André Ali Mere
Requalifica
Além da retomada do Fórum, também foi apresentado o projeto Requalifica Ribeirão, do IPCIC (Instituto Paulista de Cidades e Identidades Culturais) em parceria com a Acirp. A iniciativa realizou o mapeamento de dados econômicos, urbanísticos e sociais da região central, além da recuperação de patrimônios históricos.
Segundo o representante do IPCIC, Edgard de Castro, uma das propostas é a restauração do Edifício Diederichsen, que abrigará diferentes iniciativas. O espaço terá o primeiro andar ocupado pela Santa Casa de Ribeirão Preto.
“Muitas das ações do projeto Requalifica Ribeirão dependem de rede”
afirma, Edgard de Castro
SAIBA MAIS
Fabiano Cambota tem data para retornar ao Theatro Pedro II em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que é TV 3.0?