
A Associação dos Comerciantes do Mercado Central de Ribeirão Preto divulgou uma nota oficial após a fiscalização da Vigilância Sanitária que resultou na apreensão de 270kg de queijos sem selo de inspeção. No comunicado, publicado no Instagram, a entidade explica o motivo da ação e detalha as medidas para regularização dos produtos.
Na última segunda-feira (25), a Vigilância Sanitária realizou uma fiscalização de rotina no Mercadão Central de Ribeirão Preto, inspecionando cinco estabelecimentos. De acordo com a Associação, alguns produtos, entre eles queijos, foram interditados ou descartados por estarem sem o selo de inspeção exigido pela legislação.
A entidade reforça que nenhum dos produtos estava vencido ou impróprio para consumo. A medida foi adotada unicamente pela ausência do selo que comprova a origem e a conformidade do alimento.
Segundo a Associação, os estabelecimentos autuados já estão tomando providências para se adequar às normas. A entidade destacou que as fiscalizações da Vigilância Sanitária são rotineiras e que mantém um trabalho contínuo para garantir que todos os comerciantes cumpram as exigências legais.
Certificação
O comunicado também informou que a Associação, em conjunto com órgãos competentes e fornecedores, vem adotando medidas desde fevereiro para regularizar a comercialização de produtos tradicionais, como o queijo meia cura, garantindo que recebam a certificação necessária.
SAIBA MAIS
Megaoperação investiga esquema bilionário de combustíveis controlado pelo crime organizado
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são os 10 maiores bilionários do país?