
Um morador de Ribeirão Preto, teve quase R$ 32 mil roubados de sua conta em um golpe virtual conhecido como “golpe da caçamba”. O crime aconteceu durante a contratação de uma caçamba para a reforma de seu apartamento.
O vendedor Rodrigo Beltramini contou que realizou uma busca na internet e encontrou a empresa. Ele entrou em contato, negociou preços, datas e realizou o pagamento via Pix.
“Eles explicaram como funcionava, passaram o preço e eu disse que ia verificar o melhor dia para a entrega”, explica.


Link para o golpe
Em seguida, a empresa solicitou a instalação de um aplicativo para acompanhar a entrega. Durante o processo, criminosos se passaram por funcionários e conseguiram acesso remoto ao celular dele.
O golpe durou cerca de duas horas.
Eles ficavam falando que minha internet estava lenta e me instruindo onde clicar, mas eu continuei pintando e não percebi o que estava acontecendo
relatou
Quando percebeu, seus aplicativos do WhatsApp, incluindo o WhatsApp Business, haviam desaparecido. Logo depois, Rodrigo conta que recebeu uma notificação do banco informando transações suspeitas na sua conta.
Fui até o banco e consegui bloquear algumas transações, mas ainda assim o prejuízo total chegou a quase R$ 32 mil
afirmou
Rodrigo registrou boletim de ocorrência e acompanha o caso junto à agência bancária. Ele explicou que foi orientado pela gerente a solicitar o reembolso parcial do valor.
“A gerente do banco me orientou sobre o reembolso parcial e estou aguardando o restante das medidas”, disse.
Secretaria de Segurança Pública
A reportagem do acidade on solicitou um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece em aberto.
SAIBA MAIS
Megaoperação investiga esquema bilionário de combustíveis controlado pelo crime organizado
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são os 10 maiores bilionários do país?