Prefeitura de Ribeirão quer usar verba de centro administrativo cancelado no IPM

Author:


A Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei complementar que libera a utilização de parte da verba que seria utilizada na construção do centro administrativo no IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários). A obra foi cancelada em maio deste ano pelo prefeito Ricardo Silva (PSD).

De acordo com a proposta encaminhada ao Legislativo, a destinação do dinheiro levantado com a venda de imóveis do município, que anteriormente deveriam ser utilizados na construção, poderá ser alterada.

Quase R$ 40 milhões

Segundo o Executivo, a venda dos imóveis, após a realização de leilões, alcançou a quantia de R$ 39.074.509,95.

“[…] além da autorização para utilização do valor arrecadado com a venda de imóveis para despesas de capital (retirada da destinação ao centro administrativo), também ter autorização para, a critério exclusivo do Poder Executivo, a possibilidade de utilização também para destinação ao regime de previdência social, geral e próprio dos servidores públicos municipais”, afirma na justificativa.

Além disso, também é prevista a utilização do dinheiro na construção da Casa do Autista, no Parque Rubem Cione e nas obras para reutilização do antigo PS Central, que deve ser transformado em UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

SAIBA MAIS
Trecho de avenida na zona Sul de Ribeirão Preto ganha novo nome

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quais são os 10 maiores bilionários do país?





Source link

Leave a Reply