Entenda a relação de César Tralli com a região de Ribeirão Preto

Author:


A Rede Globo confirmou nesta segunda-feira (1º) que César Tralli vai assumir a bancada do Jornal Nacional, após o anúncio da saída do apresentador William Bonner. Mas você sabia que Tralli tem uma ligação forte com a região de Ribeirão Preto?

Ligação familiar com Jaboticabal

Embora César Tralli tenha nascido em São Paulo, suas raízes passam pelo interior paulista. A mãe dele, Edna Tralli, nasceu em Jaboticabal, cidade localizada a cerca de 60 quilômetros de Ribeirão Preto. Durante a juventude, Edna trabalhou cortando cana-de-açúcar na lavoura e vendendo amendoim em estádios de futebol para ajudar no sustento da família.

Tralli sempre destacou a trajetória da mãe como exemplo de determinação e coragem. Em entrevistas e homenagens, ele lembra que a história de Edna moldou seus valores e a forma como encara a vida.

Nas redes sociais, o jornalista fez questão de relembrar a história inspiradora:

Minha mãe foi uma lição de vida desde o princípio da vida dela. Uma mulher que nasceu na roça, com mais 8 irmãos (3 homens e 6 mulheres ao todo). Uma mulher que – na infância e juventude – cortou cana-de-açúcar nos canaviais do entorno de Jaboticabal, interior paulista

escreveu

César Tralli e sua mãe, Edna Tralli - Foto: Reprodução / Instagram
César Tralli e sua mãe, Edna Tralli – Foto: Reprodução / Instagram

Ele também destacou outros trabalhos que marcaram a trajetória de Edna:

“Uma mulher que colheu algodão, que colheu amendoim e que vendeu o produto da sua colheita, do seu suor, de porta em porta e em estádio de futebol. Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiasmo e a alegria de viver.”

Volta às raízes

Em 2014, Tralli usou o X (antigo Twitter) para expressar um momento marcante de conexão com sua história. O jornalista publicou:

“Volta às raízes. #saudade #gratidão #orgulho #exemplo. Vim p Jaboticabal. Adeus vó Olga! 94 anos. 9 filhos. 24 netos. 10 bisnetos. #RIP”

fsdfwew 2025 09 01 23 37 47

Bancada do JN

Na mesma data, a TV Globo anunciou a saída de William Bonner da apresentação do JN. A edição de aniversário do telejornal, que completa 56 anos, também marcou o comunicado da despedida do âncora que mais tempo esteve à frente da bancada. Bonner soma 29 anos como apresentador e 26 anos acumulando a função de editor-chefe.

Bonner permanecerá no comando do JN até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos. A partir do próximo ano, Bonner se juntará a Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter.


SAIBA MAIS

Santa Casa abre processo seletivo para residência médica

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Fifth Harmony vai voltar?





Source link

Leave a Reply