
Leão do Norte enfrenta São José na próxima fase
Por Hugo Luque
O Comercial fez a lição de casa, bateu a Inter de Limeira por 1 a 0 e avançou na Copa Paulista após triunfar nos pênaltis, no Estádio Palma Travassos, nesta terça-feira (2), pelas oitavas de final da competição. Foi com emoção, mas o Bafo levou a melhor e continua vivo no sonho de voltar a ter calendário nacional.
Principal articulador comercialino, Carlos Bajé foi cortado da segunda partida consecutiva por conta de uma lesão no pé sofrida na véspera do confronto de ida. Mesmo assim, o Leão do Norte mostrou garra e foi empurrado por sua torcida rumo à classificação.
Derrotado por 1 a 0 em Limeira, o time de Roberval Davino precisava levar a melhor por dois gols de diferença para avançar direto. Logo de cara, o Bafo mostrou que havia entrado em campo com “sangue nos olhos”.
No primeiro minuto, Wellington Petuba cobrou lateral na área da Inter e o zagueiro Cristopher completou para abrir o placar. Toda a tensão acumulada durante a semana foi embora em poucos segundos e o primeiro tempo foi todo dos mandantes.
O Comercial teve chances de ampliar o placar, mas não aproveitou e o jogo foi para o intervalo. Na volta dos vestiários, o Leão da Paulista decidiu sair mais para o ataque e o duelo passou a ficar mais truncado.
Com o tempo, os visitantes, que dividem as atenções entre a Copa Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro (estão a uma vitória no fim de semana do acesso à Série C), começaram a levar perigo. Nervoso, o Leão do Norte apresentou falhas defensivas e contou com a sorte e com defesas de João Lucas para não ficar em desvantagem no placar agregado.
O time da casa quase ampliou com uma finalização na trave. Poucos minutos mais tarde, foi a vez da Inter de Limeira responder com um cabeceio no travessão. Já nos acréscimos, os visitantes tiveram grande chance em finalização da entrada da área, mas o zagueiro Sergipe entrou na rota da batida e bloqueou a bola com a barriga. O defensor salvou o Bafo e levou a disputa para os pênaltis.
Na marca da cal, a pressão comercialina surtiu efeito e João Lucas foi herói. O goleiro abriu as cobranças com uma defesa na batida de Lucas Gadelha e também impediu o gol na vez de Kadu. Vinicius Leite e Wallace marcaram para os visitantes, mas o Comercial teve aproveitamento perfeito e converteu suas chances com Felipe Rodrigues, Cristopher, Arthur Mascaro e Victor Moura para passar de fase e fazer a festa da maioria dos 2.226 torcedores que estiveram na Joia.
Último dos classificados, o Leão do Norte encara o São José nas quartas de final da Copa Paulista. Por ter campanha inferior à do rival, o Bafo será o mandante no jogo de ida e visitante na volta.