
O Projeto Vivaleite, do Governo de São Paulo, distribui leite pasteurizado fortificado com ferro e vitaminas A e D para crianças e idosos de famílias de baixa renda. A partir de 1º de setembro, o programa ampliou o atendimento na região de Ribeirão Preto, incluindo 953 novas crianças.
Quem pode receber?
O programa atende crianças de 6 meses a 6 anos e idosos em situação de vulnerabilidade, de acordo com os critérios definidos pelos municípios. Famílias já cadastradas podem incluir uma segunda criança que se enquadre nos critérios e receber a quantidade proporcional de leite.
Para participar, as famílias devem estar cadastradas em programas sociais ou comprovar renda compatível com os critérios do município. As prefeituras conveniadas e entidades parceiras realizam a inclusão e a distribuição do leite.
Como funciona a distribuição?
Cada criança recebe 15 litros de leite por mês. Famílias com duas crianças passam a receber 30 litros mensais. O leite contribui para o crescimento e desenvolvimento das crianças e auxilia na saúde óssea e manutenção da massa muscular dos idosos.
Atualmente, o programa atende 280 mil pessoas no estado, distribuindo aproximadamente 4,18 milhões de litros de leite por mês.
SAIBA MAIS
Entenda por que as obras de revitalização da Catedral de Ribeirão ainda não começaram
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que Virginia Fonseca falou sobre possível romance com Vini Jr?