
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) começou nesta terça-feira (2) a notificar cerca de 700 pessoas que estão em posse de celulares com queixa de roubo ou furto. A medida integra a nova fase do programa SP Mobile, que busca identificar aparelhos roubados reativados por terceiros.
Desde junho, quando o projeto começou, as forças de segurança recuperaram aproximadamente 3,5 mil celulares.
Como o programa funciona?
O SP Mobile cruza informações de boletins de ocorrência com dados fornecidos pelas operadoras de telefonia. Com isso, as autoridades conseguem identificar receptadores, cumprir mandados e desarticular redes de revenda de celulares furtados.
O processo acontece em duas etapas:
- Primeira etapa: 700 notificações foram enviadas para pessoas com celulares identificados como furtados ou roubados e que foram reativados. Os notificados têm três dias úteis para entregar o aparelho voluntariamente no endereço indicado.
- Segunda etapa: quem não entregar o celular no prazo terá o caso encaminhado à Polícia Civil. A polícia realizará diligências de busca e apreensão. O portador do celular pode ser levado à delegacia e responder por receptação.
O coordenador do programa, delegado Rodolfo Latif Sebba, reforça que registrar boletim de ocorrência é fundamental. O registro do BO, incluindo o número do IMEI do aparelho, permite que o SP Mobile identifique e devolva o celular ao dono legítimo.
Com informações do G1
SAIBA MAIS
Polícia Civil cumpre mandados em Ribeirão e região contra quadrilha de fraudes eletrônicas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que Sex Pistols cancelou o show no The Town?