
Duas mulheres, mãe e filha, foram presas na tarde desta quinta-feira (4) após ofender e agredir verbalmente um funcionário de uma rede de fast-food localizada na avenida Dom Pedro I, na zona Norte de Ribeirão Preto
De acordo com a vítima, as mulheres iniciaram uma discussão com um motociclista que estava no local e, em determinado momento, teriam chamado o homem de “macaco”. Ao tentar apartar a confusão, o funcionário do restaurante também foi alvo das suspeitas, que teriam dito que ele deveria “voltar para o zoológico”.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). As mulheres devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (5). A defesa delas não foi localizada.
Racismo é crime
Vale ressaltar que no Brasil, o crime de injúria racial é equiparado ao crime de racismo, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa. A lei prevê que esse tipo de crime seja imprescritível e inafiançável.
SAIBA MAIS
Vice-diretor é afastado após denúncia de estupro de vulnerável no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por onde anda Carolina Kasting, a Rosana de ‘Terra Nostra’?