
A Prefeitura de Barretos, no interior de São Paulo, afastou o vice-diretor de uma unidade de ensino municipal após a mãe de um aluno registrar boletim de ocorrência, alegando que o filho foi vítima de estupro de vulnerável. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
A administração municipal instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos. O nome da escola não foi divulgado para preservar a identidade do aluno, que é menor de idade.
Não foi possível localizar a defesa do vice-diretor, já que o nome do suspeito não foi divulgado.
O que diz a SSP?
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a mãe prestou depoimento na tarde de quarta-feira (3), e o vice-diretor segue sob investigação.
Nota oficial
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura informou que, após o registro do boletim de ocorrência, a Secretaria de Educação passou a oferecer acolhimento e apoio à família do aluno. A administração também reforçou que o servidor afastado terá assegurados o direito ao contraditório e à ampla defesa, conforme a legislação vigente.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura da Estância Turística de Barretos informa que tomou conhecimento do registro de um boletim de ocorrência referente à apuração de possível caso de estupro de vulnerável, envolvendo um vice-diretor de escola da rede municipal e um aluno.
Diante da gravidade da situação, o servidor foi imediatamente afastado de suas funções e será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração rigorosa dos fatos, considerando os desdobramentos do inquérito policial em andamento.
A Secretaria Municipal de Educação já está oferecendo acolhimento e apoio à família do aluno, reafirmando o compromisso da gestão com a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.
A Prefeitura ressalta, por fim, que o servidor terá assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa, conforme prevê a legislação vigente”.
SAIBA MAIS
SP abre concurso para Polícia Militar com 2.200 vagas e salário inicial de R$ 5 mil
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por onde anda Carolina Kasting, a Rosana de ‘Terra Nostra’?