
Utilitário bateu na traseira de caminhão carregado com madeira
Por: Adalberto Luque
Uma colisão traseira causou a morte do condutor de uma van, na madrugada desta sexta-feira (5). O acidente ocorreu na Rodovia Anhanguera (SP-330), altura do km 270, pista Sul, em São Simão, região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), um caminhão carregado com madeira e uma van seguiam sentido a São Paulo quando, por motivos a serem esclarecidos, o utilitário bateu na traseira do caminhão.

Com o impacto, o veículo ficou atravessado na faixa da direita. O caminhão parou pouco adiante. O motorista da van ficou preso nas ferragens. Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), concessionária Arteris ViaPaulista e Corpo de Bombeiros foram até o local.
O acidente ocorreu por volta de 05h40 e foi preciso interditar a pista sentido Sul em todas as faixas, para tentar resgatar o condutor da van. O congestionamento chegou a três quilômetros.

Por volta de 07h00 foi constatada a morte do condutor da van. A pista da esquerda foi liberada e o trânsito ficou lento e intenso no trecho. O local foi preservado para o trabalho de perícia. Em seguida, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto. A delegacia de São Simão deve investigar as circunstâncias do acidente.