
A PF (Polícia Federal) prendeu dois suspeitos nesta quinta-feira (11) durante a operação Hauler, que investiga lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional e associação criminosa. O esquema teria movimentado mais de R$ 74 milhões.
Segundo a polícia, as prisões ocorreram em Araraquara, a 80 quilômetros de Ribeirão Preto. Em Ribeirão houve busca e apreensão em uma loja de automóveis no Alto da Boa Vista, zona Sul da cidade, que é investigada na ação. A operação também aconteceu em Matão e Santos, no litoral paulista.
Ao todo, a 3ª Vara Criminal de Araraquara expediu quatro mandados de prisão temporária, além de 19 mandados de busca e apreensão contra 22 pessoas físicas e jurídicas. Dois suspeitos não foram encontrados – um deles seria o líder o esquema.
A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 74 milhões em bens e valores dos investigados, incluindo veículos, imóveis de luxo e contas bancárias. Aproximadamente 40 veículos foram apreendidos.
O esquema
A PF disse que identificou dois núcleos que utilizavam empresas de fachada, pessoas interpostas (laranjas) e movimentações financeiras atípicas para ocultar e dissimular valores de atividades ilícitas.
Conforme a PF, parte dos investigados possui antecedentes por crimes como tráfico de drogas e vínculos conhecidos com facções criminosas.
Outro lado
O acidade on Ribeirão entrou em contato com a loja de veículos LS Motors, alvo da operação em Ribeirão Preto, mas não obteve retorno até a publicação desta notícia.
SAIBA MAIS
Loja de carros de Ribeirão Preto é alvo de operação da Polícia Federal
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM
O que muda com voto de Fux no julgamento de Bolsonaro?

