
O Atletismo Brasil alcançou 100% de aproveitamento nesta segunda-feira (15) e terá seus cinco barreiristas nas semifinais do Mundial de Tóquio-JAP, entre eles, o campeão mundial e medalhista olímpico Alison dos Santos (Pinheiros-SP), o Piu, natural de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto.
Além dele, Matheus Lima (Pinheiros-SP) e Guilherme Viana (Orcampi-SP) fizeram boas corridas e também brigam por um lugar na final dos 400 metros com barreiras na manhã de quarta-feira (17), pelo horário de Brasília.
Já Eduardo de Deus (Praia Clube-Exército-CEMIG-Futel-MG) e Thiago Resende (AE Taubaté-SP) lutam por uma final nos 110 metros com barreiras, já nesta terça-feira (16), a partir das 8h40 (de Brasília).
A prova do Piu
Alison dos Santos foi o primeiro a disputar a série eliminatória no Estádio Olímpico de Tóquio. Campeão mundial em Eugene-2022, chegou à competição como terceiro do mundo (46.65). Na sua série, foi o segundo melhor, com o tempo de 48.48.
“Me senti bem, preparado, e pronto para viver uma ótima experiência em Tóquio novamente”, disse Piu, em entrevista ao SporTV. Sobre a sua corrida tranquila, disse que “estava aproveitando o estádio, o público que não teve nos Jogos Olímpicos”.
O brasileiro de 25 anos, que mora e treina em Clermont, Flórida-EUA, com Felipe de Siqueira, disse estar em melhor forma do que em 2022 e 2023. “Estou muito feliz com a preparação. Isso me dá ânimo, e vou entregar o máximo possível na semi e na final também”, completa.
SAIBA MAIS
Semana começa com possibilidade de chuva em Ribeirão Preto; Veja a previsão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como participar do leilão da Receita Federal?

