
A partir desta segunda-feira (15), um gabinete de crise montado pelo governo de São Paulo deverá atuar no território paulista devido ao risco extremo para queimadas.
O Mapa de Risco de Incêndio aponta que a última semana do inverno será a mais crítica da estiagem em 2025, com previsão de nível de emergência para queimadas.
O cenário é marcado por altas temperaturas e baixíssimos índices de umidade relativa do ar, principalmente nas regiões centro-oeste, norte, oeste e noroeste do estado,
disse a Defesa Civil de São Paulo.
Como será?
A Defesa Civil do Estado mobiliza, das 6h às 18h, o gabinete de crise do período de estiagem, no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), localizado no Palácio dos Bandeirantes, sede governo paulista.
O gabinete reunirá, de forma presencial, representantes de diferentes órgãos estaduais e parceiros da Operação SP Sem Fogo, como Corpo de Bombeiros, Fundação Florestal, Comando de Aviação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Ambiental, além da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
O objetivo é otimizar a resposta às ocorrências de incêndios, reduzir o tempo de mobilização de recursos e garantir maior eficiência no enfrentamento aos eventos críticos.
Esta é a primeira mobilização do ano dentro da Operação SP Sem Fogo.
Região de Ribeirão Preto
Um incêndio que permaneceu ativo durante a semana em Cajuru, na região de Ribeirão Preto, foi extinto neste domingo (14).
A ocorrência mobilizou até aeronaves no combate às chamas.
As causas ainda deverão ser apuradas.
SAIBA MAIS
Cidade na região de Ribeirão Preto escolhe nova prefeita em eleição suplementar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
É perigoso ter plantas carnívoras em casa?

