
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abriu as inscrições para o sorteio de 134 casas em Igarapava, na região de Ribeirão Preto. O cadastro deve ser realizado pela internet (clique aqui) até as 17h do dia 24 de setembro.
Como fazer a inscrição?
Os candidatos devem acessar o site da CDHU (clique aqui), clicar no banner “Faça agora a sua inscrição”, selecionar a opção de empreendimento “Igarapava-F” e seguir as instruções. Vale lembrar que será aceita apenas uma inscrição por família.
Quem já participou de sorteios anteriores da CDHU e não foi contemplado deve fazer uma nova inscrição.
O sorteio
O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de unidades, dez serão destinadas a pessoas com deficiência, sete para idosos, seis para policiais ou agentes penitenciários e cinco para indivíduos que moram sozinhos.
Estão reservadas 48 unidades para famílias que moram em áreas de risco. As demais unidades serão sorteadas para a população em geral, sendo 35 unidades para famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, nove para famílias com renda entre 3 a 5 salários e outras 14 para a faixa de renda entre 5 e 10 salários mínimos.
Quem pode participar?
Para concorrer, o candidato deve morar ou trabalhar no município de Igarapava há pelo menos cinco anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduo sozinho precisa ter 30 anos ou mais.
Local das casas
As casas estão sendo construídas no prolongamento da rua Floriano Peixoto após cruzamento com rua José Caetano de Menezes, em terreno doado pela prefeitura. Cada unidade terá aproximadamente 49 m² de área útil, incluindo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. A CDHU está investindo R$ 32,4 milhões na obra.
Financiamento
O financiamento dos imóveis seguirá as diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado considerando a renda familiar, que pode comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais.
SAIBA MAIS
Onda de calor atinge interior de SP com temperaturas perto de 40°C
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde tem alerta amarelo de tempestade em São Paulo?

