
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou prisão domiciliar para a cabeleireira Laís Samara Alonso, presa na terça-feira (21) em Jaboticabal, na região de Ribeirão Preto, por comercializar canetas emagrecedoras em seu próprio salão de beleza. A decisão ocorreu após audiência de custódia realizada na quarta-feira (22).
Segundo informações do TJ, Laís poderá sair apenas para levar os filhos à escola ou por motivos médicos devidamente comprovados. A cabeleireira responde por crime contra a saúde pública, conforme explicou o delegado Oswaldo José da Silva. A defesa da acusada informou que se manifestará futuramente sobre o caso.
Prisão
A prisão ocorreu após denúncia anônima, que levou a polícia ao salão de Laís, onde foram apreendidas 14 unidades de canetas emagrecedoras prontas para venda. Além dos produtos, policiais recolheram materiais que faziam parte dos kits vendidos aos clientes.

Renata Zanini Pacheco, coordenadora-chefe da Vigilância Sanitária de Jaboticabal, explicou que o salão funcionava sem licença.
Ela não tinha autorização para atuar como salão de beleza, muito menos para aplicar medicamentos. O estabelecimento não é reconhecido como unidade de saúde e não conta com profissionais habilitados para manusear medicamentos com segurança
afirmou
Canetas na geladeira
As canetas eram armazenadas na geladeira da residência de Laís, localizada em frente ao salão. A venda ocorria por meio de anúncios nas redes sociais, onde a cabeleireira prometia resultados rápidos, compartilhando fotos de antes e depois. Um dos anúncios oferecia o produto em dez parcelas de R$ 130, com entrega para todo o país.


SAIBA MAIS
Cohab anuncia edital com 30 imóveis à venda em Ribeirão e região; Saiba como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem será Kratos na série de ‘God of War’?

