
Um nutricionista foi preso nesta quinta-feira (23) em Monte Alto, interior de São Paulo, suspeito de aplicar anabolizantes e vender remédios para emagrecimento sem procedência comprovada.
A prisão aconteceu durante uma operação da Vigilância Sanitária, motivada por uma denúncia anônima enviada à ouvidoria da Prefeitura.
Na clínica do profissional, os agentes apreenderam anabolizantes, medicamentos para emagrecer, seringas, agulhas e etiquetas. Todo o material estava sem rótulo, sem nota fiscal e, segundo a Vigilância Sanitária, incluía produtos não autorizados pela Anvisa para venda no Brasil.

O nutricionista foi levado à delegacia da Polícia Civil, autuado em flagrante e deve responder por crime contra a saúde pública. Até o momento, as autoridades não confirmaram se ele permanece preso ou para qual unidade foi transferido.
O delegado Osvaldo José da Silva alertou sobre os riscos:
Tem medicamento ali que está em fase de teste, sem cadastro na Anvisa. Ele colocou a saúde pública em risco
alerta
O que disse o suspeito?
Durante o interrogatório, o suspeito negou aplicar anabolizantes nos pacientes e afirmou que todo o material apreendido era para uso próprio. Ele disse que os produtos vieram do Paraguai, trazidos por terceiros que viajaram até lá, e que chegaram à cidade na quarta-feira (22), um dia antes da operação.
SAIBA MAIS
Caso Larissa: médico mantém acusação contra mãe por morte da professora em Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com a prima da Ana Castela?

