
Uma tentativa de furto de combustível em um oleoduto da Petrobras provocou uma “catástrofe de enormes proporções”, segundo o secretário de Segurança de Orlândia, Fabião Junqueira – veja vídeo abaixo.
O incidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), nas proximidades da Fazenda Monte Belo, na zona rural que faz divisa entre Orlândia e Sales Oliveira, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com informações iniciais, criminosos teriam ido ao local para furtar o combustível, mas foram surpreendidos por seguranças e fugiram. Conforme o secretário, o caminhão utilizado na ação foi abandonado no local.
Conforme apuração da EPTV, um homem foi preso e está sendo conduzido à delegacia. Ele foi encontrado em um matagal próximo à rodovia Anhanguera (SP-330) e confessou o crime. Ainda afirmou que foi até a fazenda em um carro com quatro pessoas, que conseguiram fugir.
Segundo a Prefeitura de Orlândia, equipes municipais e estaduais estão atuando na região para controlar o risco e garantir a segurança da população. O local está totalmente isolado.
Houve, à noite, uma tentativa de estouro aqui no oleoduto da Petrobrás. O cheiro está fortíssimo, porém aquilo é gasolina pura, o que está jorrando é gasolina. Há uma catástrofe de enormes proporções, inclusive, estamos em uma área de risco
secretário de Segurança de Orlândia, Fabião Junqueira
“Chafariz de gasolina”
Nas imagens abaixo, é possível ver o vazamento de gasolina, que chegou a jorrar a vários metros de altura. Segundo a Prefeitura de Orlândia, além do risco de explosão, o incidente também representa risco de contaminação ambiental.
A Prefeitura de Orlândia, por meio da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Segurança Pública, enviou imediatamente suas equipes para atuar em apoio às autoridades competentes no controle da situação
disse o órgão
No local estão equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Patrulha Rural, GCM, PM, técnicos da Petrobras e brigadas de usinas da região. “Há forte odor de combustível no local e risco eminente de explosão. Por segurança, pedimos que a população evite se aproximar da área até a completa liberação das autoridades competentes”, disse a Prefeitura.
Em nota, a Transpetro, maior subsidiária da Petrobras, informou que “equipes foram imediatamente acionadas para o local, que se encontra isolado, e a operação do duto foi interrompida. Todos os recursos foram mobilizados para conter o vazamento”.
Além disso, a empresa informou que “é vítima do crime de furto de petróleo e derivados em dutos e tem como maior preocupação a preservação da vida e a segurança das pessoas e do meio ambiente”.



SAIBA MAIS
Caso Larissa: médico acusado de matar professora admite ter sentido ciúmes da amante durante audiência; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Gaby Spanic, de ‘A Usurpadora’, vai estar em ‘Beleza Fatal 2’?

