
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Ribeirão Preto informou nesta sexta-feira (24), por meio de nota de imprensa, que deverá analisar o inquérito concluído pela Polícia Civil, que indica que o vereador Bigodini (MDB) dirigia o veículo envolvido em acidente na madrugada de 28 de setembro.
O Legislativo disse que o Conselho deverá fazer a análise técnica e jurídica dos documentos.
O vereador Bigodini, que está afastado por atestado médico, foi indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante, falsidade ideológica e fraude processual.
Já a namorada dele, Isabela de Cássia de Andrade Faria, responde por falsidade e autoacusação falsa. Ela havia sido indicada como a condutora do veículo envolvido em uma colisão na madruga do último dia 28 de setembro, na avenida do Café.
Leia a íntegra da nota da Câmara:
“O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar informa que aguarda o recebimento oficial do inquérito policial referente ao vereador Bigodini (MDB), conforme previamente comunicado pela Polícia Civil durante a tramitação das investigações. Assim que o material for encaminhado, o Conselho fará a análise técnica e jurídica dos autos. Caso o inquérito não seja formalmente remetido até a próxima reunião do Conselho, será deliberado o encaminhamento de ofício à Polícia Civil, solicitando acesso integral aos documentos para conhecimento e eventual deliberação. O Conselho reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e o devido processo legal”.
SAIBA MAIS
‘Ficou claro que ele era o motorista do veículo’, diz delegado sobre Bigodini
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com a prima da Ana Castela?

