
Os advogados de defesa do vereador Roger Ronan da Silva, conhecido como Bigodini, informaram nesta quinta-feira (24) que ainda não analisaram todas as novas provas incluídas no inquérito que investiga o parlamentar.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, a autoridade policial anexou 233 páginas ao processo no mesmo dia, o que, segundo a defesa, impediu a análise completa do conteúdo.

Os advogados Wesley Felipe Martins dos Santos Rodrigues e Paulo Roberto Pereira Marques afirmaram que, embora o procedimento investigativo já esteja concluído, a defesa ainda não exerceu o contraditório sobre as provas recém-juntadas aos autos.
Eles ressaltaram que o vereador permanece à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos a qualquer momento.
Leia na íntegra:
Os advogados WESLEY FELIPE MARTINS DOS SANTOS RODRIGUES e PAULO ROBERTO PEREIRA MARQUES, que patrocinam a defesa do vereador ROGER RONAN DA SILVA (popularmente conhecido como Bigodini) com seriedade, profissionalismo e absoluto compromisso com o devido processo legal, vêm a público esclarecer:
Que, uma vez mais, tomou conhecimento, por meio das mídias digitais, da existência de novos elementos probatórios que foram juntados aos autos apenas nesta data (24/10). Ressalta-se que a autoridade policial anexou 233 folhas ao processo, motivo pelo qual não houve tempo hábil para que a defesa procedesse à análise minuciosa de todo o conteúdo apresentado.
Não por outra razão, embora o procedimento investigativo já tenha sido concluído, a defesa ainda não teve a oportunidade de exercer o contraditório em relação aos elementos probatórios recentemente encartados aos autos, circunstância que inviabiliza a formulação de conclusões temerárias acerca de provas cuja idoneidade não pôde, até o momento, ser aferida pela própria defesa.
Derradeiramente, esclareça-se que ROGER sempre esteve e permanecerá à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Smj, era o que havia a declarar.
Ribeirão Preto/SP, aos 24 de outubro de 2.025
Caso Bigodini
Vídeos inéditos divulgados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24) flagraram o vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), antes do acidente de trânsito em que se envolveu em Ribeirão Preto. As imagens mostram o parlamentar comprando bebidas alcoólicas em uma loja de conveniência, cambaleando em uma casa de shows e dirigindo em alta velocidade.
Também nesta sexta, a polícia concluiu as investigações do caso e apontou que Bigodini mentiu ao afirmar que a namorada, Isabela de Cássia de Andrade Faria, conduzia o veículo no momento do acidente.
O vereador foi indiciado por embriaguez ao volante, falsidade ideológica e fraude processual. Já a mulher foi indiciada por falsidade ideológica, fraude processual e autoacusação falsa.
SAIBA MAIS
Mulher procurada após roubo a prédio em Ribeirão Preto consegue fugir em SC
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como conseguir ingressos para o show grátis do Maroon 5 no Brasil?

