
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (24) a operação Cercado contra suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltou moradores de um prédio residencial, no Centro de Ribeirão Preto. O crime ocorreu há um mês, no último dia 24 de setembro.
Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional das Garantias de Ribeirão. Os locais não foram divulgados. Dez suspeitos já foram presos durante as investigações.
A polícia disse que a operação mira fornecedores de veículos dublês, intermediários financeiros e integrantes diretamente envolvidos no roubo e na extorsão aos moradores do prédio.
O nome Cercado foi dado à ação devido à dinâmica do crime e a resposta policial.
“Assim como os criminosos “cercaram” o condomínio e mantiveram vítimas sob domínio e terror, a Polícia Civil, de forma técnica, ágil e coordenada, cercou toda a organização criminosa, identificando seus membros, desarticulando suas ramificações e produzindo provas sólidas que sustentam a responsabilização penal de cada envolvido”, disse a polícia.
O roubo
A Polícia Civil apurou que a quadrilha alugou um apartamento no 9º andar do edifício, na rua Campos Sales, no Centro de Ribeirão Preto.
Julia Moretti de Paula, de 21 anos, que conseguiu fugiu no dia do assalto, teria sido a responsável pela locação do imóvel com uso de documento falso.
A quadrilha estava estruturada em três núcleos, segundo a polícia: Financeiro, Logístico e Operacional.
O valor levado em dinheiro, inclusive por meio de transferências via Pix, e objetos como joias e relógios dos moradores pode ultrapassar R$ 4 milhões.
SAIBA MAIS
Pedestre morre após ser atropelado por dois carros em Ribeirão Preto; condutor de um deles fugiu
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com a prima da Ana Castela?

