
A Polícia Civil vai investigar se Jussara Luzia Fernandes, de 62 anos, presa na sexta-feira (24) por suspeita de matar e enterrar o corpo do namorado no quintal de casa em Bebedouro, cidade na região de Ribeirão Preto, está envolvida em outro crime.
De acordo com as autoridades, em janeiro deste ano, o ex-marido da professora de estética foi encontrado morto dentro da piscina, na mesma casa em que a vítima foi encontrada.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial como morte suspeita. À época, o laudo necroscópico indicou afogamento como causa da morte do ex-marido de Jussara. A suspeita contra a mulher foi levantada após ela confessar o crime contra o namorado Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos.
Segundo ela, ela não estava em casa e, quando chegou, se deparou com ele [o ex-marido] caído na piscina. Diante dessas evidências de hoje, de todo o apurado em relação a esse crime que surgiu [do atual namorado], esse caso anterior merece uma investigação mais aprofundada
disse o delegado João Vitor Silvério
Ainda de acordo com o delegado, a professora de estética tem passagens por furto e tentativa de homicídio. “Lesões, ameaça, tem histórico criminal. Há também o registro de uma tentativa de homicídio contra um ex-companheiro há muitos anos atrás”, explicou Silvério.

Namorado foi enterrado no quintal de casa
A professora de estética foi presa nesta sexta-feira, após matar e enterrar o corpo do namorado no quintal de casa em Bebedouro, no bairro Eldorado.
De acordo com o secretário de Segurança Pública da cidade, Rogério Valverde, uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu uma denúncia anônima informando que Jussara teria matado o companheiro.
Os agentes, acompanhados pela Polícia Civil, foram até a casa da mulher no bairro Eldorado e a questionaram sobre o caso. Segundo o secretário, ela negou qualquer envolvimento, mas os policiais perceberam a existência de um buraco no quintal.
Questionada novamente, ela informou que o buraco era para enterrar o cachorro, mas acabou caindo em contradição durante os questionamentos e confessando o crime. Segundo o delegado, foram constatadas pelo menos 40 perfurações no corpo da vítima.

Homem foi contratado para cavar o buraco
Ainda de acordo com o secretário, a mulher contou que ao perceber que tinha matado o companheiro, contratou uma pessoa para ajudar a cavar o buraco no quintal. Ela teria pagado R$ 50 a essa pessoa e disse que a vala seria aberta para enterrar um cachorro de grande porte.
Jussara deve responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ela prestou depoimento nesta sexta-feira, acompanhada por um advogado, e vai passar por audiência de custódia neste sábado (25).
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Carreta carregada com cerveja tomba e interdita rodovia Anhanguera; Veja vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Lígia morre em ‘Três Graças’?

