
A influenciadora Aline Bardy Dutra, de 45 anos, conhecida nas redes sociais como Esquerdogata, foi presa na madrugada do último sábado (25), por desacato contra policiais militares na esquina das ruas Florêncio de Abreu e Cerqueira César, no Centro de Ribeirão Preto.
O que aconteceu:
Os policiais relataram no boletim de ocorrência (BO) que, após uma fiscalização de trânsito, a equipe foi surpreendida pela influenciadora, que passou a questioná-los sobre o motivo da abordagem e a filmar a ação.
Ainda conforme o registro, a influenciadora teria dito que o procedimento dos policiais seria por conta da cor do abordado, que tratava-se de pessoa de cor preta.
Os policiais ainda relataram que quando a influenciadora foi comunicada que seria conduzida até a delegacia, ela passou a xingá-los.
A PM disse que foi necessário o usar algemas contra a influenciadora.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como desacato, resistência, e preconceitos de raça ou de cor.
A influenciadora passou por audiência de custódia e foi liberada para cumprir medidas cautelares como permanecer em casa entre 20h e 6h, além de comprovar o tratamento médico psiquiátrico e psicológico a cada 60 dias.
Outro lado
O acidade on procurou a defesa de Aline Bardy Dutra e aguarda retorno.
SAIBA MAIS
Homem é preso por matar a própria filha em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Governança, IA e Compliance: A Tríade para a Perenidade dos Negócios Familiares

