Suspeito estimulou agressões do filho, que não cessaram mesmo diante do choro da criança atacada com socos e chutes
Por: Adalberto Luque
Um vídeo que registrou um adulto incentivando uma criança a agredir outra criança viralizou nas redes sociais e causou revolta. A agressão ocorreu domingo, 26 de outubro, em uma rua da Vila São Sebastião, Franca, cidade distante a 80 km de Ribeirão Preto.
No áudio do vídeo é possível ouvir a criança agredida chorando e implorando para parar. O homem incentiva, justificando que, já que bateram, era para o filho bater. E pede “bate mais”.
Outras crianças e adolescentes impedem o menino de fugir e as agressões continuam. Não foi informado se quem gravou o vídeo foi outro adulto. O homem que incentivou as agressões tem 57 anos, mas não teve o nome divulgado.
Ele teria ido, na segunda-feira, até a casa do menino agredido e se desculpou. Disse ter perdido a cabeça porque seu filho havia apanhado antes. Disse também estar arrependido. O avô da criança agredida disse que não registrou Boletim de Ocorrência, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Polícia Civil realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do fato e detalhes serão preservados para garantir a autonomia da investigação policial.
Mais violência

Na noite desta terça-feira, 28 de outubro, diversas pessoas invadiram a casa do homem que aparece no vídeo incentivando o filho a agredir outro menino. Eles quebraram o portão da garagem, o vidro traseiro do carro da família, a porta lateral e uma máquina de lavar.
A violência só parou após vizinhos terem chamado a Polícia Militar. Ninguém foi preso, mas o homem disse que tem as imagens do ataque à sua casa. Ele ressaltou que está arrependido e que teme pela segurança dele e de sua família. As investigações prosseguem.