
O Cultural Palace de Ribeirão Preto, prédio histórico localizado no Quarteirão Paulista, em Ribeirão Preto guarda lendas assombrosas sobre crimes do passado, supostas “aparições de fantasmas” e barulhos estranhos. O local chegou até mesmo a receber um casal de investigadores paranormais para uma expedição em 2016.
‘Caça aos fantasmas’
O Palace chamou atenção do casal Rosa Maria Jaques e João Tocchetto, que dizia ter dons mediúnicos, após relatos de supostas aparições de vultos e quadros que ficam de ponta cabeça.
Durante a “caça aos fantasmas”, os investigadores utilizaram um conjunto de objetos eletrônicos, como medidores eletromagnéticos, câmeras de visão noturna, microfones especiais e termômetros digitais durante a caça aos fantasmas.
O jornalista José Manuel Lourenço, autor do livro “Palace: Café, Poder e Política em Ribeirão Preto”, acompanhou a “caça aos fantasmas” ao lado de Rosa e João.

Lendas
O suposto “fantasma” de um cozinheiro também se fez presente durante a investigação. Diz a lenda que o homem foi esfaqueado na cozinha, por não se relacionar bem com seus colegas de equipe. Outra é a história de um funcionário do hotel com nanismo, que é conhecida pela população ribeirão-pretana.
No livro, José Manuel relata que este homem deve ter sido acolhido pelo Palace entre 1940 e 1960 e trabalhava na recepção de mercadorias e, às vezes, como substituto de porteiro. O quarto que ele morava era pequeno e abafado e já foi confirmado que seu refúgio era o álcool.
SAIBA MAIS
Alerta para muita chuva: Veja como fica o tempo no fim de semana no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Você conhece os tipos de arroz?

