
A Associação de Moradores do Bairro Quintino Facci, em Ribeirão Preto, emitiu uma nota de repúdio, exigindo uma retratação formal da influenciadora e professora Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata.
No último sábado (25), ela se envolveu em uma polêmica ao desacatar policiais militares. A influenciadora chegou a ser presa, mas, após audiência de custódia, foi liberada mediante cumprimento de medidas cautelares.
Durante a prisão, a influenciadora citou o nome do bairro da zona Norte do município enquanto ofendia os policias – veja o vídeo abaixo. “Onde você nasceu? No Quintino, né? Você acha que você é Deus? Pequeno… síndrome do pequeno poder”, disse Esquerdogata na gravação.
@acidadeon ‼️ A Associação de Moradores do Bairro Quintino Facci, em Ribeirão Preto, emitiu uma nota de repúdio, exigindo uma retratação formal da influenciadora e professora Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata. 👉 No último sábado (25), ela se envolveu em uma polêmica ao desacatar policiais militares. A influenciadora chegou a ser presa, mas, após audiência de custódia, foi liberada mediante cumprimento de medidas cautelares. 💬 Durante a prisão, a influenciadora citou o nome do bairro da zona Norte do município enquanto ofendia os policias – veja o vídeo abaixo. “Onde você nasceu? No Quintino, né? Você acha que você é Deus? Pequeno… síndrome do pequeno poder”, disse Esquerdogata na gravação. 📲💻 Saiba mais no site 🌎 acidadeon.com/ribeiraopreto 🎥 reprodução/ redes sociais #acidadeon #fiqueon #ribeiraopreto #esquerdogata ♬ som original – acidade on
Após o episódio, a Associação de Moradores do Bairro Quintino Facci publicou um comunicado nas redes sociais, solicitando que a influenciadora Esquerdogata se retrate pelas declarações e peça desculpas aos moradores do bairro, que é bastante populoso e conta com cerca de 40 mil habitantes.
Eu, Renato, presidente da Associação do Bairro Quintino Facci II, em nome dos moradores e moradoras do nosso bairro, venho a público manifestar nosso total e irrestrito repúdio à fala proferida pela influenciadora digital Aline Bardy Dutra (conhecida como ‘Esquerdogata’), em que ela dirigiu-se a um policial que a prendeu utilizando expressões depreciativas como ‘você não tem consciência de classe’, ‘policialzinho’, ‘imbecil’, e ainda afirmou que ele ‘só poderia ter nascido no Quintino’. com a clara intenção de usar o nome de nosso bairro como motivo de humilhação
Em outro trecho da nota o presidente do bairro afirma que o “Quintino é composto por pessoas de todas as origens, profissões e classes, que merecem respeito e reconhecimento”, confira a nota completa abaixo.
A reportagem do acidade on entrou em contato com a defesa de Aline, a Esquedotagata, mas eles não se irão se manifestar.

Esquerdogata apresentou mais de 100 atestados
O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), disse que a influenciadora e professora Esquerdogata, tem 83 faltas injustificadas, além de ter apresentado mais de 100 atestados médicos.
Aline é professora concursada da rede municipal de Ribeirão Preto, mas em julho do ano passado pediu o afastamento, não remunerado, por três anos. Um processo administrativo foi aberto pela prefeitura para apurar a conduta de Aline, além de investigar os atestados apresentados por ela.
Segundo Ricardo Silva, Aline Bardy Dutra é servidora pública municipal desde 2007 – primeiro foi contratada por um processo seletivo emergencial e, em 2012, foi aprovada em concurso público.
“Diante das faltas injustificadas, certamente, essa senhora teria problemas para ser efetivada no seu estágio probatório”, disse o prefeito. “Nós vamos analisar cada atestado. Nós vamos analisar cada conduta médica, inclusive”.

Influenciadora já foi condenada por desacatar policiais militares
Em fevereiro deste ano, Aline foi condenada em primeira instância pela Justiça de Ribeirão Preto pelos crimes de desacato e desobediência, sendo absolvida das acusações de resistência e lesão corporal leve.
A sentença foi proferida pelo juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, da 4ª Vara Criminal do Foro de Ribeirão Preto. Segundo a defesa da influenciadora, o processo segue em fase de recurso.
Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Aline teria se recusado a informar sua identificação aos policiais militares, após uma abordagem em um bar da região central de Ribeirão.
Além disso, o órgão acusou a influenciadora e um homem que estava com ela de desacatarem e ofenderem a integridade de dois policiais que foram acionados para uma ocorrência de perturbação do sossego, que não foi constatada pelos agentes.

SAIBA MAIS
Kombi capota, atinge carros estacionados e deixa dois feridos; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que Joélly vende o filho em ‘Três Graças’?

