
Um homem suspeito de envolvimento em um roubo na obra da escola do Sesi, na Vila Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto, foi preso na manhã desta terça-feira (3).
O crime ocorreu no dia 4 de janeiro, quando quatro homens armados invadiram o local, renderam uma vigilante grávida e levaram cerca de cinco bobinas de cobre.
Conforme a investigação, durante a ação, um dos criminosos teria feito uma ligação telefônica para saber onde estavam as bobinas. Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, o delegado André Baldochi afirmou que a ligação foi feita para um dos funcionários da obra.
Outro detalhe também que chamou bastante atenção é que durante o roubo, um dos indivíduos faz uma ligação e indaga o interlocutor onde que estariam esses cobres. Isso indicou para nós que havia sim uma informação privilegiada
André Baldochi
Investigação
Segundo o delegado, o veículo utilizado pelo grupo foi identificado após as análises de imagens de câmeras de segurança. Durante o trabalho foi identificado que o carro utilizado pelos criminosos havia sido emprestado e que o proprietário não sabia do crime.
Após as análises, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Um dos alvos foi localizado e levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, onde confessou o crime.
Ele falou que já estava sabendo o motivo da nossa ida até lá [local onde foi preso] e formalmente ouvido aqui na delegacia, ele confessou. Indicou um comparsa que encontra-se foragido
André Baldochi
Ainda de acordo com o delegado, o homem afirmou ter recebido R$ 1,5 mil pela ação e que o funcionário apontado como informante também teria recebido o mesmo valor.
A Polícia Civil acredita que a maior parte do dinheiro obtido com o crime ficou com quem vendeu o cobre roubado. No entanto, ainda não há informações sobre quem realizou a venda nem qual foi o valor total arrecadado.
Vale dizer que, segundo o delegado, todos os envolvidos no roubo possuem antecedentes criminais. A Polícia Civil trabalha agora para localizar o receptador do material e outros dois suspeitos.
*Com informações de Fábio Marchiselli, da rádio CBN Ribeirão
SAIBA MAIS
Vai curtir os bloquinhos de Carnaval? Dermatologista alerta para cuidados com a pele
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Confira os jogos que chegam ao Xbox Game Pass em fevereiro

