
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, nesta quarta-feira (4), que vai ampliar o modelo voltado ao enfrentamento da prática de “rabeira”. Na noite da última terça-feira (3), a RP Mobi realizou uma blitz na rua General Câmara, na zona Norte – desde julho do ano passado, uma lei municipal proíbe a prática na cidade.
O prefeito Ricardo Silva (PSD) disse, em entrevista à rádio CBN Ribeirão, que as equipes da RP Mobi e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram estruturadas para realizar operações conjuntas. O chefe do Executivo também afirmou que estão sendo realizadas ações de educação no trânsito em escolas e avenidas.
“As forças policiais vão identificar os infratores e levá-los até seus responsáveis. Vamos autuar o menor na frente do responsável, pois é necessária a presença de um maior de idade para receber a autuação por essa infração”, explicou o prefeito.
Já o comandante da GCM, Edson Ferreira, declarou que a finalidade da medida é “levar à conscientização e educar os jovens”. “A multa será aplicada pela RP Mobi, e a GCM realizará o auto de infração”, detalha.
Mapeamento
Segundo o diretor de fiscalização e operação de trânsito da RP Mobi, Carlos Eduardo Ferreira dos Santos Hashisaka, a empresa responsável pelo trânsito em Ribeirão Preto mapeou os locais onde a “rabeira” é mais frequente.
Entre os pontos citados estão a avenida Dom Pedro I e os bairros Heitor Rigon, Geraldo Correa de Carvalho, Adão do Carmo, Jardim Juliana, Vila Abranches e Cristo Redentor. “Estamos em integração com a Guarda Metropolitana para continuar com essas operações planejadas”, completa (com informações CBN Ribeirão).
SAIBA MAIS
Concurso público de Prefeitura no interior de SP oferece salários de até R$ 4,2 mil; Veja vagas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Semana do Cinema: filmes indicados ao Oscar em cartaz podem ser assistidos por R$ 10

