
A defesa da dentista Fernanda Borges da Silva, que atua em Ribeirão Preto, manifestou-se sobre as denúncias de supostas complicações decorrentes de procedimentos estéticos realizados pela profissional, atualmente investigados pela Polícia Civil.
Em nota, a defesa afirmou que reitera o compromisso com a verdade e sustenta que as pacientes que relataram complicações não foram submetidas a qualquer exame clínico ou perícia técnica capaz de comprovar que os problemas alegados tenham relação direta com os procedimentos realizados.
Segundo o posicionamento, a atribuição de eventuais complicações somente poderia ser confirmada por meio de perícia especializada, inexistente até o momento.
Entenda o caso
A dentista é investigada após pacientes denunciarem supostas complicações em procedimentos estéticos. O caso mais recente envolve a professora aposentada Leslie Calandra Silveira, de 67 anos, que relatou sangramento, inchaço e inflamação no pescoço após se submeter a um lifting facial e a uma cervicoplastia, procedimento destinado à retirada de excesso de pele e gordura. Segundo o relato, os procedimentos teriam custado cerca de R$ 13 mil.

Em setembro do ano passado, outra denúncia já havia sido registrada pela secretária Silvia Maria Cândido, que afirmou ter sofrido complicações após a realização de um procedimento conhecido como protocolo Livcontour.
Com mais de 113 mil seguidores nas redes sociais, Fernanda Borges se apresenta publicamente como integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Sobracibu). Em nota, a entidade informou que a dentista não integra seu quadro de membros, esclarecendo que ela não concluiu o processo de filiação, tendo permanecido apenas na fase inicial de cadastro, sem aprovação ou validação.

Em seu site profissional, a dentista afirma possuir pós-graduação em clínica geral, odontologia estética, ortodontia, ortopedia funcional dos maxilares e harmonização facial.
Conselho Regional de Odontologia
Já o Conselho Regional de Odontologia (CRO) informou que a profissional não possuía autorização para realizar os procedimentos estéticos mencionados.
SAIBA MAIS
Trégua na chuva em Ribeirão? Sexta-feira começa com sol, mas previsão indica mudança no tempo no fim de semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Ovo de codorna é melhor que o de galinha?

