Ex-goleiro com passagem pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira vira alvo da Justiça nos EUA

Author:


A Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, realiza nesta terça-feira (10) uma audiência contra o ex-goleiro Donieber Alexander, o Doni, que iniciou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto. O ex-jogador responde a um processo por suspeita de golpes envolvendo empreendimentos imobiliários no estado americano.

Doni construiu carreira no futebol com passagens por Corinthians, Santos, Roma, da Itália, Liverpool, da Inglaterra, além da Seleção Brasileira. Após deixar os gramados, ele passou a atuar como empresário.

ex
Foto: Reprodução/ Folha de São Paulo

Sociedade no setor imobiliário

Segundo apuração da EPTV, Doni figura como sócio da empresa D32 ao lado do brasileiro Werner Macedo. A companhia captava recursos de investidores no Brasil e no exterior com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano.

O modelo de negócio previa a construção de casas em condomínios de médio e alto padrão na Flórida.

image 2026 02 09 23 15 11
Foto: Reprodução/Redes sociais

Empreendimento anunciado

Entre os projetos divulgados pela D32 aparece o Camila Homs, localizado em Silver Springs Shores, a cerca de uma hora e meia de Orlando. O empreendimento foi lançado em 2022 e previa a construção de 529 casas, além de um campo de golfe.

Apesar de obras paradas ou abandonadas, investidores continuaram recebendo relatórios financeiros que indicavam lucro. A Justiça americana agora contesta essas informações.

A operação da D32 ganhou repercussão na imprensa de Orlando após o abandono de projetos de construção, que deixou obras inacabadas, prejuízos financeiros e moradores cobrando providências das autoridades.

Dívida e audiência

Documentos do Tribunal da Flórida mostram que a Justiça intimou Doni e o sócio a comparecerem a uma audiência no Fórum de Orlando nesta terça-feira. O processo trata de uma dívida de 59 mil dólares, cerca de R$ 309 mil, atribuída à empresa D32.

Duas moradoras de Orlando movem a ação judicial.

Caso Doni e Werner Macedo não compareçam à audiência, o juiz pode determinar a prisão dos dois. A medida não se relaciona à dívida, mas ao descumprimento de ordem judicial, conforme prevê a legislação americana.

A reportagem tentou contato com as defesas de Doni e do sócio ao longo desta segunda-feira (9), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Espaço segue em aberto.

Com informações da EPTV.


SAIBA MAIS
Chuva persiste e há risco de temporal em Ribeirão Preto; Veja previsão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Ovo de codorna é melhor que o de galinha?





Source link

Leave a Reply