
A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de praticar roubos a instituições financeiras no modelo conhecido como “novo cangaço” – entenda logo abaixo.
De acordo com as informações, foram emitidos 20 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão, que estão sendo cumpridos em São Paulo, Embu das Artes, Taboão da Serra, Jacareí, Ribeirão Preto e Cravinhos.
Conforme as investigações, os suspeitos planejavam ataques a bancos com uso de extrema violência, armamento pesado e recursos tecnológicos. A Polícia ainda afirma que o grupo se preparava para agir em breve.
A organização criminosa pretendia utilizar fuzis de alto poder destrutivo, inclusive calibre .50, além de veículos blindados, artefatos explosivos, drones e outros equipamentos táticos característicos do novo cangaço
Segundo as autoridades, essa modalidade de roubo dos suspeitos é marcada pelo uso de armamento pesado, explosivos e ações violentas, geralmente em cidades do interior, com cercos urbanos e confronto com a polícia.
A ação é conduzida pela Delegacia de Polícia de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
A operação, denominada Volante, conta ainda com a participação de equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
A ação também tem apoio da Polícia Militar, com efetivos do Comando de Operações Especiais (COE), do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
SAIBA MAIS
Avenida Adelmo Perdizza fica alagada após chuva intensa na madrugada; Veja vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Ovo de codorna é melhor que o de galinha?

