
Motoristas que trafegam pela avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), em Ribeirão Preto, denunciaram a falta de iluminação pública em diferentes trechos da avenida, o que tem gerado insegurança para quem utiliza a via, principalmente em dias de chuva.
Entre os pontos informados que estariam sem iluminação estão o trecho da Via Norte entre a rua Pernambuco e a rua dos Aliados, além da área após o pontilhão da avenida Thomaz Alberto Whately. Imagens enviadas à reportagem mostram a escuridão em partes da via.
Assista:
O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria, informou que realizou vistoria técnica nos locais citados e constatou o desarme de fusíveis da rede da CPFL Paulista, o que impossibilitou a passagem de energia elétrica. Durante a vistoria, também foi identificado o furto de equipamentos da iluminação pública, como transformador e parte da rede elétrica.
A administração municipal explicou que, diante da situação, a concessionária Conecta foi acionada para realizar a reposição dos equipamentos furtados e restabelecer o fornecimento de energia nos trechos afetados.

Conecta Ribeirão Preto
A reportagem do acidade on tentou entrar em contato com a Conecta, responsável pela manutenção da iluminação pública, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue em aberto para manifestação.
Processo administrativo
A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu um Processo Administrativo Sancionatório contra a Conecta Ribeirão Preto S.A., concessionária responsável pela iluminação pública da cidade. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10).
De acordo com a portaria assinada pelo secretário municipal da Administração, o processo foi instaurado com base na Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), após a constatação de descumprimento parcial do contrato. A apuração envolve problemas registrados durante a execução do Contrato de Concessão nº 342/2023.
Para investigar os fatos, a Prefeitura formou uma comissão com três servidores municipais. O grupo terá até 180 dias para concluir a análise e apontar se haverá aplicação de penalidades à concessionária.
SAIBA MAIS
Linha de ônibus de Ribeirão Preto tem mudanças nos horários a partir desta quarta
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
BBB 26: Equipe de Breno pede desculpas após fala polêmica sobre maternidade de Ana Paula

