
A Justiça dos Estados Unidos marcou para 1º de maio o depoimento de representantes da D32 Wholesale, empresa que tem como sócios o ex-goleiro da Seleção Brasileira Doniéber Alexander Marangon, o Doni, e o brasileiro Werner Macedo. A empresa é suspeita de causar prejuízos a investidores do mercado imobiliário no país.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (10), após a realização de uma audiência por videoconferência que durou cerca de quatro minutos. Participaram do encontro os advogados dos sócios da D32 e de duas pessoas que contrataram, em 2021, a construção de uma casa na Flórida.
No processo, os autores da ação pedem o reembolso de mais de US$ 59,6 mil, valor que equivale a mais de R$ 300 mil. Antes da audiência, o Tribunal da Flórida chegou a determinar a possibilidade de prisão dos sócios da empresa em caso de não comparecimento.
Suspeita de golpe nos EUA
Revelado pelo Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, o ex-goleiro passou por clubes como Corinthians, Santos, Cruzeiro, Roma e Liverpool, além de integrar a Seleção Brasileira campeã da Copa América de 2007 e o elenco da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Doni se aposentou dos gramados em 2013, após enfrentar problemas cardíacos, e passou a atuar como empresário. Nos Estados Unidos, tornou-se um dos sócios da D32 Wholesale, empresa voltada ao mercado imobiliário da Flórida.

Segundo as acusações, a D32 — que tem Doni e Werner Macedo como sócios — captava recursos no Brasil e no exterior com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano, por meio da construção de casas em condomínios de médio e alto padrão no estado da Flórida.
Empreendimento anunciado
Entre os projetos divulgados pela D32 aparece o Camila Homs, localizado em Silver Springs Shores, a cerca de uma hora e meia de Orlando. O empreendimento foi lançado em 2022 e previa a construção de 529 casas, além de um campo de golfe.
Apesar de obras paradas ou abandonadas, investidores continuaram recebendo relatórios financeiros que indicavam lucro. A Justiça americana agora contesta essas informações.
A operação da D32 ganhou repercussão na imprensa de Orlando após o abandono de projetos de construção, que deixou obras inacabadas, prejuízos financeiros e moradores cobrando providências das autoridades.
Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Linha de ônibus de Ribeirão Preto tem mudanças nos horários a partir desta quarta
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
BBB 26: Equipe de Breno pede desculpas após fala polêmica sobre maternidade de Ana Paula

