
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou na última segunda-feira (9) projeto de lei que revoga a norma que proíbe a utilização de celulares dentro de agências bancárias. Para passar valer, o texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Ricardo Silva (PSD), que também pode vetar o projeto.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A proibição do uso de celulares dentro das agências bancárias está em vigor desde 2013. Na ocasião, a lei foi promulgada com o objetivo de prevenir assaltos após saques nas agências.
Para o vereador Brando Veiga (REP), autor do projeto, a restrição se tornou obsoleta diante da evolução tecnológica e da digitalização dos serviços financeiros acelerada nos últimos anos.
“Hoje, o celular é uma ferramenta essencial para comunicação, transações financeiras digitais, acesso a serviços bancários online e até para medidas de segurança pessoal”, afirma na justificativa do projeto.
SAIBA MAIS
ZCAS mantém tempo instável e provoca mais chuva em Ribeirão; Veja previsão para os próximos dias
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem é Lucas Braathen? Esquiador é promessa brasileira na Olimpíada de Inverno

