
Por Hugo Luque
O Comercial não perdeu tempo e, apenas uma hora após anunciar a saída de Roberval Davino, oficializou a contratação do novo técnico para a sequência da Série A4 do Campeonato Paulista. Atual bicampeão do estadual e único vencedor da competição no atual formato, Raphael Pereira terá a missão de recuperar o Leão do Norte.
Com duas derrotas e um empate em três rodadas, o time ocupa a 14ª posição, à beira da zona de rebaixamento. Agora, a diretoria aposta na experiência de Pereira na quarta divisão para que a equipe consiga entrar “nos trilhos”.
Raphael Pereira tem 46 anos e passou grande parte da carreira no Rio Branco. Pelo time de Americana (SP), subiu os degraus das categorias de base e conquistou a primeira edição da Série A4, em 2024, quando ela passou a ser o quarto nível do futebol de São Paulo.
Invicto, o Rio Branco venceu sete jogos e empatou quatro na campanha que terminou com o troféu após a final contra a Francana. Mais tarde naquele mesmo ano, o treinador levou o União São João à semifinal da Copa Paulista.
Já na última temporada, retornou à Série A4, desta vez para comandar o União Barbarense. Foram 13 vitórias, dois empates e duas derrotas com o Leão da 13 até mais um título, o que faz de Raphael Pereira o único vencedor do campeonato desde a reestruturação das divisões inferiores do estadual.
Depois de treinar o Operário-MS na Série D do Brasileiro, o profissional foi contratado pelo Paulista de Jundiaí para comandar o time na Série A3 deste ano, mas acabou demitido na última segunda-feira (9), após iniciar a temporada com duas derrotas, dois empates e uma vitória.
O novo comandante do Comercial se apresenta nesta sexta-feira no Estádio Palma Travassos e já dirige o conjunto alvinegro no sábado, às 16h, fora de casa, contra o Grêmio São-Carlense.

