Morador da região de Ribeirão Preto é preso e constava na lista vermelha da Interpol

Author:


Um morador de Serra Azul, cidade que fica a cerca de 45km de Ribeirão Preto, foi preso pela Polícia Federal na noite desta quarta-feira (11), após desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Ele possuía mandado de prisão em aberto e constava na lista vermelha da Interpol.

O homem, que não teve a identidade divulgada, estava entre os brasileiros deportados dos Estados Unidos e possuía mandado de prisão em aberto. Ele integrava a lista vermelha da Interpol, considerada o nível mais alto de alerta para foragidos internacionais. A operação também resultou na prisão de outros dois homens, naturais de Governador Valadares e Raul Soares.

As autoridades realizaram exames de corpo de delito logo após o desembarque. Em seguida, encaminharam os detidos ao sistema prisional mineiro, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Federal ainda não divulgou quais crimes motivaram o pedido de inclusão do morador da região no alerta internacional.

O que significa estar na lista vermelha da Interpol?

A lista vermelha da Interpol reúne informações sobre pessoas procuradas pela Justiça em diversos países. A inclusão ocorre a partir de solicitação formal de uma autoridade nacional, com base em mandado de prisão ou decisão judicial válida.

interpol
Reprodução/ Interpol

Atualmente, cerca de 70 brasileiros integram a chamada ‘notificações vermelhas’ da Interpol


SAIBA MAIS

Vai curtir o Carnaval? Veja mapa interativo com blocos e shows em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

BBB 26: Equipe de Breno pede desculpas após fala polêmica sobre maternidade de Ana Paula





Source link

Leave a Reply