
A audiência de instrução, debates e julgamento do vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), foi marcada para o dia 29 de junho, às 14h. A decisão da juíza Carolina Moreira Gama, da 1ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, foi publicada nesta sexta-feira (13).
O parlamentar, que cumpre suspensão do Legislativo por 180 dias, foi denunciado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pelos crimes de falsidade ideológica, fraude processual e embriaguez ao volante.
A Polícia Civil concluiu que Bigodini dirigia alcoolizado no momento em que se envolveu em um acidente de carro na avenida do Café, em setembro do ano passado. À época, a namorada do parlamentar havia sido indicada como a condutora do veículo.
O carro dirigido pelo vereador chegou a atingir 183 km/h na rodovia Anhanguera (SP-330), no dia do acidente na avenida do Café, conforme apontou a polícia e destacou o promotor Paulo César Souza Assef na denúncia.
Retorno
A suspensão do vereador Bigodini na Câmara de Ribeirão Preto começou no dia 11 de novembro de 2025. Portanto, ele poderá retornar ao exercício do mandato em 10 de maio de 2026. Até lá, a cadeira de Bigodini está sendo ocupada por Robson Vieira, também do MDB.
Outro lado
Procurada, a advogada Maria Cláudia de Seixas, que defende Bigodini no caso, informou que não iria se manifestar.
SAIBA MAIS
Sol ou chuva? Veja como fica o tempo no fim de semana de Carnaval em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
6 receitas clássicas de Carnaval para preparar e saborear na folia

