
Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP estão em busca de voluntários para uma pesquisa sobre tratamento odontológico periodontal.
O estudo vai avaliar a intervenção em doenças na gengiva, problemas comuns e que podem causar sangramento, inflamação, amolecimento e perda dos dentes, em casos mais graves.
Para o estudo, serão selecionados pacientes com alterações periodontais, ou seja, que apresentem sangramento na gengiva, dentes amolecidos, presença de pus ou exposição da raiz dos dentes.
Todos os procedimentos realizados fazem parte exclusivamente do tratamento da gengiva e incluem raspagem, profilaxia e remoção de fatores relacionados à inflamação. A pesquisa integra o mestrado da aluna Ana Carolina Duarte Firmino, orientada pelo professor Mario Taba Junior.
Quem pode participar?
Para participar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos, mesmo que tenham diabetes ou diabetes associada à pressão alta e com no mínimo 14 dentes naturais na boca. Os interessados devem preencher um formulário on-line disponível neste link (o documento pode ser encerrado a qualquer momento).
Fumantes com algum tipo de doença sistêmica, que fizeram uso de antibióticos nos últimos seis meses, que utilizam aparelho ortodôntico e lactantes não podem participar. Mais informações pelo WhatsApp (16) 99402-7321.
*Com informações de Felipe Medeiros, do Jornal da USP
SAIBA MAIS
Equipe de Ribeirão Preto é selecionada para ‘corrida maluca’ em SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
BBB 26: Cowboy acusa Ana Paula de tentar provocar expulsão

