
A defesa de Marcos Davi Lopes dos Santos, de 33 anos, se manifestou após sua prisão na manhã desta segunda-feira (16), e afirmou que as informações divulgadas sobre o caso não correspondem à realidade.
Em nota, a advogada de defesa Elaine Cristina Campos, negou que Marcos seja “matador de aluguel” ou responsável por mais de 50 homicídios no estado de Alagoas, como foi informado pela Polícia Militar. A prisão do homem aconteceu durante uma abordagem policial, no bairro Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto.
A polícia afirma que foi localizado um mandado de busca e apreensão por homicídio duplamente qualificado contra o suspeito – o crime teria acontecido em 2012, em Maceió-AL. “As informações veiculadas não correspondem à realidade dos fatos e carecem de qualquer lastro fático ou jurídico”, diz trecho da nota enviada pela defesa – veja a íntegra logo abaixo.
A defesa, no entanto, diz que afirma que “a folha de antecedentes criminais de Marcos é absolutamente negativa” e que a “vinculação de seu nome a fatos ocorridos no Estado de Alagoas decorre exclusivamente de laço de parentesco com um dos investigados”.
Cumpre destacar, de forma categórica, que a folha de antecedentes criminais do Sr. Marcos é absolutamente negativa, comprovando que nunca teve qualquer passagem policial, nunca respondeu a inquérito criminal com imputação formal e jamais sofreu condenação criminal
diz trecho da nota
Mudança para Ribeirão Preto
De acordo com as informações da Polícia Militar, Marcos estaria morando em Ribeirão Preto desde 2014. Segundo a advogada, a mudança aconteceu pois o homem buscava melhores condições de vida.
Quando de sua vinda para esta cidade, o Sr. Marcos sequer tinha conhecimento da existência de qualquer investigação ou processo em seu nome, inexistindo, à época, qualquer intimação, citação ou comunicação oficial que pudesse indicar o contrário
diz trecho da nota
A defesa ainda afirmou que Marcos fixou residência de forma regular em Ribeirão Preto, pública e contínua, exercendo atividade laboral formal e mantendo endereço certo desde então.
Veja a íntegra da nota
“O escritório Campos & Grigoleto Advocacia vem a público prestar esclarecimentos a respeito de notícia recentemente divulgada por veículos de imprensa, a qual atribui ao Sr. Marcos Davi Lopes dos Santos a condição de ‘matador de aluguel’, bem como a suposta responsabilidade por mais de 50 (cinquenta) homicídios no Estado de Alagoas, além de afirmar, de forma equivocada, que o mesmo estaria foragido e residindo clandestinamente na cidade de Ribeirão Preto/SP.
As informações veiculadas não correspondem à realidade dos fatos e carecem de qualquer lastro fático ou jurídico.
O Sr. Marcos Davi Lopes dos Santos mudou-se para a cidade de Ribeirão Preto no ano de 2014 em busca de trabalho e melhores condições de vida, tendo aqui fixado residência de forma regular, pública e contínua, exercendo atividade laboral formal e mantendo endereço certo desde então. Quando de sua vinda para esta cidade, o Sr. Marcos sequer tinha conhecimento da existência de qualquer investigação ou processo em seu nome, inexistindo, à época, qualquer intimação, citação ou comunicação oficial que pudesse indicar o contrário.
Cumpre destacar, de forma categórica, que a folha de antecedentes criminais do Sr. Marcos é absolutamente negativa, comprovando que nunca teve qualquer passagem policial, nunca respondeu a inquérito criminal com imputação formal e jamais sofreu condenação criminal. Tal circunstância, documentalmente comprovada, desmonta por completo a narrativa sensacionalista de que se trataria de criminoso contumaz ou autor de múltiplos homicídios.
A indevida vinculação de seu nome a fatos ocorridos no Estado de Alagoas decorre exclusivamente de laço de parentesco com um dos investigados, inexistindo, até o presente momento, qualquer prova concreta que o aponte como autor, coautor ou partícipe de crimes, muito menos daqueles de extrema gravidade indevidamente divulgados.
Também é absolutamente falsa a afirmação de que o Sr. Marcos estaria ‘foragido’. Ao contrário, sempre manteve endereço fixo, trabalho formal e vida estável nesta cidade, circunstâncias que afastam de maneira inequívoca qualquer alegação de fuga ou intenção de se furtar à Justiça.
Diante disso, a defesa repudia veementemente a divulgação irresponsável de informações inverídicas, que violam frontalmente o princípio constitucional da presunção de inocência, além de causarem danos severos à honra, imagem e dignidade do cidadão envolvido.
O Sr. Marcos Davi Lopes dos Santos encontra-se à inteira disposição da Justiça e confia que, no devido processo legal, sua inocência será plenamente demonstrada, razão pela qual se espera da imprensa o mesmo compromisso com a verdade, responsabilidade e ética que se exige de todos os atores sociais.”
SAIBA MAIS
Empresa abre vagas para assessor de investimentos em Ribeirão Preto; Saiba como se inscrever
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Veja como o sedentarismo pode causar tontura e falta de equilíbrio

