
Visitantes denunciaram a falta de vigilantes no Parque Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto. A reclamação chegou ao portal acidade on, onde frequentadores relataram preocupação com a segurança no local.
Segundo os relatos, a ausência de profissionais da empresa terceirizada responsável pela vigilância gerou insegurança entre quem utiliza o parque para caminhadas, atividades físicas e lazer com a família.

O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que mantém todos os pagamentos rigorosamente em dia com a empresa terceirizada contratada para realizar a vigilância dos parques municipais. De acordo com a administração municipal, a empresa não repassou os salários aos vigilantes, o que provocou a interrupção do serviço por parte dos funcionários.
O município notificou formalmente a empresa e ingressou com medidas administrativas e judiciais para garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas.
Guarda Municipal nos parques
Ainda de acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, o Parque Maurílio Biagi mantém vigilância normal, mesmo diante do impasse com a empresa terceirizada responsável pelo serviço. A Guarda Civil Municipal (GCM) assumiu integralmente a segurança do espaço.
Equipes da GCM realizam a abertura e o fechamento dos portões e permanecem no interior do parque durante todo o período de funcionamento. A administração municipal informou que nenhuma unidade da cidade está sem vigilância.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura informa que está rigorosamente em dia com os pagamentos à empresa contratada. A Administração já notificou formalmente a empresa e ingressou com medida judicial para assegurar que os pagamentos devidos aos funcionários sejam garantidos, diante do descumprimento das obrigações trabalhistas.
Diante do abandono dos postos de trabalho, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi imediatamente acionada e já realiza a vigilância dos parques, garantindo a segurança dos espaços públicos e a continuidade do atendimento à população.
O descumprimento contratual é grave, e todas as medidas administrativas e contratuais cabíveis já estão em andamento, inclusive para aplicação de penalidades.
Paralelamente, a Prefeitura atua para assegurar a continuidade dos serviços e a rápida normalização das atividades, sem prejuízo à população.
O que diz a empresa?
A reportagem do acidade on não conseguiu localizar a empresa responsável citada pela prefeitura. Espaço segue em aberto para manifestação.
SAIBA MAIS
O que se sabe até agora sobre a morte de criança de 3 anos em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Receitas para dias de preguiça: 3 opções para fazer em casa sem complicação

